São Miguel, A Ilha Mágica De Um Amor Proibido

São Miguel, a ilha mágica de um amor proibido

Em tempos distantes, no Reino das Sete Cidades, vivia uma princesa de olhos azuis, aprisionada pela condição de filha única do rei.

Cansada do exílio imposto pelos cuidados do pai, a jovem escapou da sua prisão para encontrar liberdade nas florestas de encantos que as muralhas do castelo não conseguiram esconder. Nesse lugar de sonho, plantado sobre um vulcão adormecido, a princesa acordou o amor nos olhos verdes de um jovem pastor, com quem trocou promessas de amor eterno. Mas outra muralha se ergueu. O rei, seu pai, descobriu o romance e logo proibiu a princesa de voltar a ver o pastor, concedendo, porém, que se despedissem num último encontro. Envolvidos num abraço, os dois apaixonados choraram tanto que a natureza, comovida com a inevitabilidade deste amor, fez nascer das lágrimas duas lagoas: uma azul, da cor dos olhos da princesa, e outra verde, como os olhos do pastor.

Ainda hoje, em dias de sol, é possível contemplar, nas Sete Cidades, este amor que encontrou para sempre o seu lugar: duas lagoas de cores distintas que estão sempre juntas, sem nunca se poderem misturar.

Carla Ferreira

Carla Ferreira

Founder Welcome Home
Terapeuta e Mentora de Mulheres

Partilhe nas redes sociais:

Comente o que achou:

Viva Experiências Únicas

com os roteiros personalizados da Welcome Home

Mais lidos:

Need Help? Chat with us!
Iniciar uma conversa
Olá! Estamos felizes em vê-lo(a) aqui. Caso precise de ajuda, converse connosco no WhatsApp.
Costumamos responder em alguns minutos.

Este site usa cookies para garantir a melhor experiência para si.