Pico, S. Jorge & Faial

PROGRAMA 7 dias

Chegada à ilha do Pico no voo SP 434 às 17H50.
Transfer de aeroporto para o alojamento.
CIRCUITO DIA INTEIRO – ILHA DO PICO – 09H00 – 17H00

Com início às 09h00 no alojamento, partimos à descoberta da ilha do Pico num passeio de dia inteiro. Seguiremos em direção ao aeroporto para receber a Graça Martins no voo S4141. Após a sua receção, passaremos pelo Lajedo, em seguida segue-se para Arcos do Cachorro – uma formação rochosa com a semelhança de um cão que deu o nome a esta zona. Aqui, o mar penetra pelos diversos túneis feitos pela erosão, fazendo efeitos e sons impressionantes. Também nesta zona, foi construída uma central elétrica, que funciona com a energia resultante da força das ondas.
Sugere-se uma visita à Casa dos Vulcões.
Visitaremos a fantástic zona da Paisagem da Cultura da Vinha do Pico, classificada como património mundial da UNESCO.
Após paragem para almoço em local a definir, paramos na zona dos Biscoitos, para os interessados poderão visitar o Museu do Vinho.
Visitaremos a zona da Areia Funda e o centro da Madalena onde nesta zona localiza-se as piscinas municipais, podendo tomar banho, e apreciar a vista sobre a vila da Madalena, ilhéus, e também a Ilha do Faial.
Regresso ao Alojamento 17h00.

OBSERVAÇÃO DE BALEIAS CIRCUITO DIA INTEIRO ILHA DO PICO 09H00 – 17H00

Partimos do hotel pelas 07h45 em direção às Lajes do Pico para um passeio de observação de baleias e golfinhos, durante esta viagem, a oportunidade de ver algumas das 28 espécies de cetáceos que já foram identificadas nas águas dos Açores.

Estaremos na companhia de baleias e golfinhos durante o nosso passeio de cerca de três horas de viagem de barco, onde por vezes também conseguimos ver tartarugas, aves e outras espécies marinhas. Antes de iniciarmos a viagem de barco, os nossos biólogos explicam alguns pormenores sobre as espécies de cetáceos que poderemos observar, falam sobre as medidas de segurança a bordo e alguns factos históricos e também como respeitamos os animais e as regras de observação no mar.

Após o almoço pelas 14h00, partimos em direção ao planalto da Ilha do Pico, onde teremos a oportunidade de conhecer a Lagoa do Capitão, o Caiado e o Paul, zonas interessantes pela sua paisagem verde e única. Em seguida vamos em direção a São Roque do Pico, nesta localidade encontra-se o conhecido Museu da Indústria Baleeira. Faremos uma paragem na magnífica zona das Piscinas Naturais de São Roque e por fim no Parque Florestal da Prainha.
Regresso ao Hotel pelas 17h00.

CIRCUITO DE DIA INTEIRO ILHA FAIA 07H00 – 19H00

Partida do alojamento pelas 07H00, em direção ao cais da Madalena para viagem de barco para a Ilha do Faial com partida às 08H15 e com uma duração de 30 minutos.
Pelas 09h00, o circuito inicia-se no cais da Horta, e leva-o(a) a conhecer as paisagens mais icônicas do Faial e a brilhante etnografia local.
Proporcionar-lhe-emos a contemplação de importantes monumentos que nos transmitem informações de relevo, espécies nativas e endémicas (maioritariamente flora) que dificilmente encontrará fora dos Açores ou da Macaronésia, miradouros com vistas a cortar a respiração.
No nosso roteiro visitaremos o Miradouro da Espalamaca, Caldeira central do Faial, Farol da Ribeirinha, Porto do Salão, Miradouro da Ribeira Funda, Fajã da Praia do Norte, Vulcão e Museu dos Capelinhos com visita guiada e agendada às 14H30.
Piscinas naturais do Varadouro, Morro de Castelo Branco, Miradouro da Lajinha e Miradouro o Monte da Guia.
O regresso à ilha do Pico, será no barco com partida às 17H15 do cais da Horta.
Chegada ao cais da Madalena pelas 18H00.
Transfer para o Alojamento.

CIRCUITO DE DIA INTEIRO – ILHA S. JORGE – 06H30 – 21H00

Partimos do alojamento pelas 06H30 em direção ao Cais da Madalena, para viagem de barco à ilha de São Jorge, com partida às 07H45 e chegada prevista pelas 09h30 ao Cais da Calheta na Ilha de São Jorge.
Com início no cais, partimos em direção à parte oeste – Ponta dos Rosais, visitando o Parque Florestal e Fábrica de Queijo.
Seguimos para a zona Norte para admirar a paisagem única sobre as conhecidas Fajãs, sendo uma zona de terra plana ao nível do mar resultante da erosão das rochas.
A Fajã do Ouvidor e a Fajã dos Cubres são os principais pontos de interesse. Após passagem elo Norte Grande e Norte Pequeno, continuamos para o lado Sul em direção à Calheta.
Após o almoço, paragem nas Manadas para visitar a Igreja de Sta. Bárbara, de Estilo Barroco do séc. XVIII.
Passagem pelo Centro das Velas para um pequeno passeio visitando os pontos principais desta Vila.
Regresso à ilha do Pico no barco com partida pelas 18h10 da Ilha de São Jorge, e chegada ao cais da Madalena pelas 19H55
Após viagem de barco, transporte para o alojamento.

CIRCUITO DE DIA INTEIRO – ILHA DO PICO – 09H00 – 17H00

Com início às 9h00 a partir do alojamento, seguimos em direção ao miradouro da Terr´Alta.
Deste miradouro pode-se observar a Ilha de S. Jorge, assim como a paisagem e a riqueza florestal da Ilha do Pico. Continuamos a viagem pela Piedade, com paragem no Miradouro da Ponta da Ilha e passagem pelo Parque Florestal Matos Sousa, onde existem espécies vegetais raras. Oportunamente seguimos em direção à Manhenha com paragem no Farol da Ponta da Ilha e Feteira, onde faremos paragem para almoço.
Durante a tarde, visitaremos a Calheta de Nesquim, sendo esta uma pequena povoação com um pequeno porto de pesca e com grande tradição baleeira, tendo sido neste local que se constituiu a primeira Armação Baleeira. Visitaremos também a Poças das Mujas (zona balnear).
Continuaremos a viagem até à zona da Caldeira, efetuando uma breve paragem, terminando no hotel pelas 17h00.

SUBIDA DIURNA – MONTANHA DO PICO -– 07H30 – 16H30 Partida do alojamento pelas 07h00/07h30, em direção à Casa da Montanha,

Subida à montanha mais alta de Portugal. Esta é sem dúvida, uma experiência única e em perfeita harmonia com a natureza, pura e intacta, que sentirá a cada passo. Terá tempo para se deliciar com paisagens fantásticas que poderá observar ao longo do trilho, biodiversidade e formações geológicas únicas, enquanto um guia certificado que o acompanha lhe dará toda a explicação.
Equipamento obrigatório:
Calçado adequado para caminhadas: Botas, sapatilhas de trail ou semelhante; ✓ Óculos de sol, protetor solar e chapéu;
Casacos de acordo com a estação e capa de chuva todo o ano;
1,5 litro de água;
Alimentação energética, sandes ou semelhante;
Mochila
Atividade sujeita a condições meteorológicas podendo ser alterado ou cancelado até 24h antes.
TRANSFER DE PARTIDA – ILHA DO PICO
Partida do alojamento às 16H30 em direção ao aeroporto do Pico, para voo SP435 com partida às 18H30.
TRANSFER DE CHEGADA – ILHA DE SÃO MIGUEL – 13 de Setembro 2021
Chegada à ilha de São Miguel pelas 19H20 no voo SP 435. Helene Abiassi Voo Lisboa S40128 21:25. Transfer para o Hotel no centro de Ponta Delgada.

TRANSFER DE PARTIDA – ILHA SÃO MIGUEL

Partida do hotel pelas 06h45 em direção ao aeroporto Ponta Delgada.
FIM DOS SERVIÇOS
Programa indicativo podendo ser ajustado mediante os horários de voo e pode ainda ser personalizado com outras atividades.

Entre em contacto!
Somos imensamente gratos!

Shopping cart

0
image/svg+xml

No products in the cart.

Continue Shopping