LOADING...

Canoagem + Passeio de bicicleta

A atividade começa com canoagem na Lagoa das Furnas. De uma forma calma, a invocar a tranquilidade do local, os participantes terão a oportunidade de apreciar todo o património edificado neste local bucólico, até chegar ao local onde se encontram fumarolas e caldeiras de águas ferventes. Nas margens da lagoa, e devido à atividade vulcânica, faz-se o tradicional Cozido das Furnas. O regresso é feito pela parte central da lagoa, para apreciar a envolvência do local. Após almoço em restaurante na freguesia das Furnas, segue-se o passeio de bicicleta. É uma rota circular (10,5 Kms) que se inicia na freguesia das Furnas e segue até à zona das caldeiras da Lagoa das Furnas, percorrendo a estrada de terra batida que circunda a lagoa. O ponto mais alto deste passeio situa-se na zona do Pico dos Milhos onde se pode avistar a freguesia. A descida é feita por caminhos secundários que conduzem novamente até ao ponto de partida. Finalizada a atividade, regressamos a Ponta Delgada pela costa norte da ilha.

Preço por pessoa: 70€  Duração: 7H

Preço inclui: Transporte, Almoço em restaurante, Canoa sit-on-top (2 pessoas por canoa + 1 criança), Pagaia, Colete (uso obrigatório), Bicicleta, Capacete de BTT, Kit de reparação rápido, Acompanhamento, Seguros (Acidentes pessoais e Responsabilidade Civil)

Dificuldade: Baixa (s/ experiência)

Idade mínima: 6 anos

A realização das actividades está sujeita às condições meteorológicas e de logística.

Euipamento mínimo necessário - Fato de banho, calçado prático que se possa molhar (ex. sandálias), toalha, chapéu, protetor solar, mochila, muda de roupa para vestir após a atividade, calçado adequado para BTT, roupa confortável, casaco leve, t-shirt/camisola extra, água, reforço alimentar, óculos de sol.

Equipamento recomendado -Licra, botas/sapatos de neoprene, luvas de neoprene, corta-vento, saco estanque (para guardar telemóvel e/ou máquina fotográfica), luvas de BTT, saco de hidratação, ténis e pedais de encaixe.